Thursday, March 31, 2016

Batman VS Superman (minha opinião)


Bom, como não falar sobre o novo filme Batman vs Superman (2016) ?
Na minha opinião, não é nem um pouco comparável com a trilogia The Dark Knight.
Porque?
O filme é muito esperado, muitos já criaram muitas expectativas, e eu acredito que a maioria das expectativas não foram realizadas. Ben Affleck não faz um bom Batman, na minha opinião, e o filme não faz jus a sua imagem. A Trilogia de Christian Nolan é muito melhor, muito mais realista, muito mais intensa e honestamente é um filme imbatível.
Christian Bale de Batman, pra mim é mil vezes incomparável.


Aproveitando pra falar do Suicide Squad, que é outro que não deveriam nem estar comparando o Joker (Coringa) do Jared Leto com o do Heath Ledger... Heath morreu pelo personagem, foi tão bem feito, tão original, tantas cenas foram improvisadas por ele, tanto esforço que ele teve, de verdade, que acabou o consumindo. Ledger possuía um diário para fazer o personagem, ele se trancou em um hotel pra incorporar o personagem, na cena em que o Coringa entra na festa de Wayne, Alfred era pra falar algo, porém era a primeira vez que ele via Heath fazendo o personagem, e ele ficou tão assustado que esqueceu de dizer a fala. Não tem como comparar.
A ideia de bater palma, de ter maquiagem nas mãos, a cena onde o hospital explode, tudo foi ideia do próprio Heath, fora os vídeos que o Coringa grava, não apenas foi ideia dele, como ele também os fez e os dirigiu sozinho. E assim como o próprio Jack Nicholson disse, Heath foi consumido pelo personagem, e ele mesmo disse "Eu faço um assassino em massa, um psicopata esquizofrênico e durmo 2 horas por dia". Não tem como comparar de jeito nenhum.



Então, apesar de Batman Vs Superman, e Suicide Squads serem bons filmes, não há motivo, nem cabimento de comparar com os filmes do Nolan e muito menos com o Coringa do Ledger.
R.I.P. Heath Ledger.


*


No comments:

Post a Comment